LOJA FILMES BIO
ILUSTRAÇÕES
BLOG
ILUSTRAÇÕES ORIGINAIS ORIGINAIS LOJA LOJA
HQ
LOJA LIVROS LIVROS FILMES FILMES
EMAIL
FILMES LINKS LINKS
BIO CARTUM CARTUM EMAIL EMAIL
CARTUM
ORIGINAIS LIVROS
LIVROS LINKS
CARTUM
ORIGINAIS
ALLAN SIBER
LOJA FILMES BIO ILUSTRAÇÕES BLOG ILUSTRAÇÕES ORIGINAIS ILUSTRAÇÕES ORIGINAIS LOJA ORIGINAIS LOJA HQ LOJA LIVROS LOJA LIVROS FILMES LIVROS FILMES EMAIL FILMES LINKS FILMES LINKS BIO CARTUM BIO CARTUM CARTUM EMAIL CARTUM ORIGINAIS LIVROS LIVROS LINKS CARTUM ORIGINAIS
     
XML/RSS Feed   O que é isto?

PRETO NO BRANCO



Escrito por Allan Sieber às 10:54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


VIDA DE ESTAGIÁRIO



Escrito por Allan Sieber às 14:25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


IMPERDIVEL

Hoje na La Cucaracha abre a exposição da Dunia, garota de responsa. Como sempre, vai rolar uns drinks.



Escrito por Allan Sieber às 08:29
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


E NÃO PRECISA TITULO DE ELEITOR

Moçada, acabo de ser informado que esse modesto blog ficou entre os dez finalistas do The BOBs ( Best of the blogs), categoria melhor blog em português, promovido pela Deutsche Welle. Pra votar é só clicar aqui e ir até a categoria Melhor Weblog em Português. Ah, e votando vocês concorrem a um iPod Video. Tão vendo? Nem precisa gostar de mim.



Escrito por Allan Sieber às 10:38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


FEBEAPÁ 2006

Hoje de manhã, na Câmara de Veradores do Rio, a aposentada Maria Dora dos Santos recebeu a medalha Pedro Ernesto por ter dado um tiro na mão de um assaltante. No seu discurso, a simpática senhora defendeu que os "desocupados" - mendigos e sem teto -  que ficam pelas ruas do Rio deveriam ser removidos para albergues ou atirados no meio do mar.

Não é piada, é sério.

A sessão contou com representantes entusiamados do Movimento Viva Brasil.

Eu achei que foi tudo errado. A entrega da medalha deveria ser na livraria Argumento do Leblon e o próprio Manoel Carlos deveria ter entregue o mimo em mãos. No fim o Lulu Santos faria um show para a acuada população e o carioca de bem teria sua meia hora de felicidade e segurança garantida pelo BOPE.



Escrito por Allan Sieber às 16:09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PRETO NO BRANCO

Essa é a primeira tira da série MISSÃO : SATURNO! , que começou ontem na Ilustrada e traz de volta o esquecido Negão Bolaoito da finada tira Bifaland, que saía no Estadão no final dos anos 90.



Escrito por Allan Sieber às 12:11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


SAPIENS

Primeiro quadrinho de uma página da Sapiens de novembro.



Escrito por Allan Sieber às 20:21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


MULTIPLICIDADE

Amanhã eu e o Flu estaremos no Multiplicidade lá no Centro Telemar. Enquanto ele toca eu projeto umas coisas e faço uns... Bem, melhor ir lá. No final rolam uns drinks e se você quiser colaborar com a Allan Sieber Foudation tem uns livros meus à venda. Vejam o exemplo da Madonna. Não precisa ir tão longe pra fazer uma caridade, pessoal.



Escrito por Allan Sieber às 10:42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PRETO NO BRANCO



Escrito por Allan Sieber às 10:52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


JUVENTUDE TRANVIADA

Na quinta tem show de lançamento do novo disco da lendária Brasov. Nesse CD eles pediram pra cinco pessoas/estúdios diferentes fazerem as capas. Então o cd tem cinco capas, algo assim. É, também não entendi, mas ficou bacana. Uma das capas fui eu que fiz. Não é a mais legal.

Um dos integrante da Brasov  - mais precisamente o sexto da esquerda para direita, visivelmente drogado - é meu roomate (Hummm, santa!) e volta e meia ao chegar em casa encontro um ambiente devasso e selvagem. Eles fumam e bebem muito, os pobres rapazes.

Eu não vou porque sou um senhor de idade e não frequento mais shows que não dê pra ver sentado confortavelmente tomando uma gin tônica. Sabem, coisas da idade. Mas se eu fosse eu não levaria minha irmã, mãe ou namorada. Repito: esse garotos são selvagens.



Escrito por Allan Sieber às 12:05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Mr MELIUS

Faz uns meses aterrisou na nababesca sede da Tosco um exemplar da sensacional Bongolê-Bongoró, revista em quadrinhos desenhada pelo Melius, de Brasilia. Como o envelope não parecia ser de nehuma revista de garotas de calcinha (e sem) que chegam sempre para mim, ficou mofando por semanas até eu abri-lo. Mas quando finalmente abri...Rapaz, esse Melius desenha como o Capeta  - sim, pra quem não sabe o Capeta é um grande cartunista -  e tem um humor pra lá de fino. Achei tb uma entrevista em quadrinhos ( já ví isso...) que o mesmo concedeu para o Gibizada. É realmente engraçada.

OK, Melius, vc tem meus dados bancários. Fico no aguardo.

 



Escrito por Allan Sieber às 12:33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


MEU PATRÃO É BACANA

A partir da edição de mês, com a Luize Altenhofen - homenagens jamais serão suficientes - na capa, passo a colaborar para a Playboy.

Aos credores: devo, não pago, nego enquanto puder.



Escrito por Allan Sieber às 13:15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PRETO NO BRANCO



Escrito por Allan Sieber às 13:15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


SINCERIDADE



Escrito por Allan Sieber às 11:31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


DRINK NA FAIXA

Exposição do Dahmer amanhã na La Cucaracha.

"Conheci o trabalho do André Dahmer na internet, esse catálogo telefônico com status de Bíblia. Até então (2002), achava do meio aquilo que o Millôr Fernandes dizia nos anos 60 da então incipiente aldeia global: "Praticamente todas as teorizações filosófico-políticas já tinham sido feitas há 2.000 anos, na Grécia. Os grandes meios de comunicação foram inventados quando ninguém tinha mais nada a dizer". Vi que com as tiras dos Malvados, Dahmer tinha algo a dizer, diariamente, e com um senso de humor absolutamente foda. Estava fisgado, e estou desde então (4 anos!) sendo puxado todos os dias pela órbita gravitacional da url www.malvados.com.br.

As pessoas limitam as prováveis influências de um artista àquilo que conhecem - então é natural que muita gente tenha apontado as Cobras do Luís Fernando Verissimo como principal fonte de inspiração para os Malvados, com suas duas figuras de poucos traços e muitas falas. Mas agora, conhecendo melhor o trabalho e o homem (de uma distância razoável, o cara é casado), posso ir além e dizer que Dahmer é o que é apesar das influências. Conhecer a obra de outros artistas faz pouca diferença para ele, porque sua visão de mundo é única - e chega ao papel através de um método de trabalho muito pessoal, provavelmente o fenômeno mais parecido com geração espontânea que observei entre os desenhistas que conheço. Exemplo: não tem um CD em casa e faz um quadrinho sobre música na revista Bizz que é o melhor retrato/crítica dos fãs xiitas de rock.

Dahmer é um pouco mesmo como alguns músicos, a educação formal não tem importância, tem ouvido perfeito para o humor. E depois que vi seu excelente trabalho como artista plástico, percebi que na verdade subproduz seu traço quando vai fazer os quadrinhos, à moda do francês Wolinkski (outra influência importante e irrelevante para ele), talvez pela urgência em entregar sua mensagem. "Deus sabe que não faço esses quadrinhos por mal", ele diz, e concordo. Acho que é mesmo uma necessidade física - se não é uma manifestação sobrenatural que temos a sorte de acompanhar todos os dias. Um gênio, sem mais."

Arnaldo Branco



Escrito por Allan Sieber às 10:55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PRETO NO BRANCO



Escrito por Allan Sieber às 09:52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
TOSCO TV

 

TOSCOGRAPHICS

 

Loja

 

Trash Hour

 

Livro

 

Livro

 

Histórico


Outros sites
 Toscographics
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis